sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DEFENSOR TROMBA COM COMPANHEIRO AO TENTAR APANHAR UMA BOLA “FLY” DESVIADA POR ELE

Jogo Cincinnati Reds vs. Chicago Cubs. Segunda metade do 5º “inning”, corredor na 1ª e na 2ª bases, dois “outs”, “ball count”: 1 – 2. Cubs no ataque. Rebatida “fly” ao espaço entre a 2ª base e o jardim central. O defensor da 2ª base afastou-se e fez um esforço para efetuar a defesa, mas não conseguiu –a bola bateu na sua luva e desviou. O jardineiro central, que também estava na jogada, deslizou em direção ao companheiro para tentar apanhar a bola desviada, mas acabou trombando com ele por trás e derrubou-o; a bola tocou o solo e rolou na direção do interbases.  Enquanto isso, os corredores pisaram o “home plate” e o batedor-corredor chegou à 2ª base. 
Se o jardineiro central tivesse apanhado a bola desviada antes que ela tocasse o solo, a pegada seria válida; o batedor-corredor seria “out” e nenhum ponto seria anotado.

Comentário – Regra 2.00 (“CATCH”):  ... uma pegada é legal se uma bola que desvia após ter contato com um defensor é agarrada por outro defensor antes que ela toque o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário