sexta-feira, 29 de julho de 2011

PEGADA LEGAL?

“Line drive” (bola rebatida que vai em linha reta, com força, sem tocar o solo) na direção do arremessador. Este deu um salto e apanhou a bola no ar, mas, devido à força da bola rebatida, a luva foi arrancada de sua mão e caiu ao solo (a bola permaneceu dentro da luva). O batedor é “out”?

Não, porque o arremessador não efetuou uma pegada legal. Para a pegada ser válida, o defensor deve manter a bola firmemente segura em sua mão ou luva, por algum tempo, e provar que teve controle absoluto dela.

(Beisebol: Regra 2.00 “CATCH”)

 (Softbol: Regra 1 – Seção 15)

Sem comentários:

Enviar um comentário