sexta-feira, 8 de julho de 2011

BOLA ARREMESSADA CHUTADA PARA DENTRO DO “DUGOUT”

Corredor na 2ª base, contagem de bolas sobre o batedor: 3 – 2 (três “balls” – dois “strikes”). O arremesso seguinte é declarado “ball”. A bola desvia após bater no “mitt” e rola para o lado direito do receptor. O corredor avança à 3ª base enquanto o batedor parte para a 1ª base. Na pressa de apanhar a bola, o receptor chuta-a, acidentalmente, para dentro do “dugout”. Onde devem ser colocados os corredores?

Quando uma bola arremessada que está no campo de jogo é chutada ou desviada para dentro de um “dugout”, arquibancadas ou outra área onde a bola fica morta, todos os corredores têm o direito de avançar duas bases a partir da base que estavam ocupando no momento do arremesso. O corredor anota ponto e o batedor vai para a 2ª base.

[Regra 7.05 (h) – REGRA APROVADA]

Sem comentários:

Enviar um comentário