sexta-feira, 22 de julho de 2011

CHUTE NA BOLA

Von Hayes do Philadelphia Phillies fez “bunt” e mandou a bola para o lado da 1ª base. O arremessador do Atlanta Braves moveu-se rapidamente para efetuar a defesa, mas não conseguiu –a bola bateu na sua luva e rolou na direção da linha da 1ª base.  Hayes chegou à 1ª base. Ocorre que, antes de alcançar a base, ele chutou acidentalmente a bola.  Ele pode permanecer lá?

Sim, porque o contato com a bola desviada foi acidental. Se ele tivesse chutado a bola, deliberada e intencionalmente, seria declarado eliminado por Interferência.  
[Regra 7.09 (k), vide Regras 5.09 (f) e 7.08 (f)]

Fonte: BIG LEAGUE Baseball PUZZLERS, de Dom Forker

Sem comentários:

Enviar um comentário