quinta-feira, 5 de maio de 2011

"BALK" QUE PODERIA TER SIDO EVITADO

Segunda metade do último “inning”, dois “outs”, corredor na 3ª base, contagem de bolas: 3-2, jogo empatado. O arremessador estava fazendo os movimentos para arremessar da Posição “Windup”, porém, no momento em que levantou o pé livre do solo, desequilibrou-se e não completou o arremesso –ele foi ao chão com a bola na mão. O árbitro de “home” declarou um “balk”. O jogo foi definido com o ponto anotado pelo corredor da 3ª base.

Nesse lance, o arremessador deveria ter soltado a bola, já que, se ela ultrapassasse a linha de “foul”, seria declarado um “ball” e não um “balk”.

[Regra 8.05 (a), Comentário – Regra 8.01 (d)]

[Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues – Seção 6 – item 6.4 (d)]

Sem comentários:

Enviar um comentário