quarta-feira, 7 de outubro de 2020

“DOUBLE PLAY”*

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado. “Fly” curto ao espaço entre os defensores da 2ª base e 1ª base. Os corredores, achando que seria declarado um “Infield Fly”, permaneceram sobre as bases; os árbitros, porém, não se manifestaram sobre o lance. O defensor da 2ª base, apesar do esforço, não conseguiu efetuar a defesa –a bola tocou o solo e desviou; o defensor da 1ª base apanhou-a e lançou ao defensor da 3ª base, e este, após pisar a base, lançou rapidamente ao interbases, que estava cobrindo a 2ª base.

Os árbitros julgaram que o defensor da 2ª base não conseguiria agarrar a bola mediante um esforço normal.

regra de “Infield Fly” deve ser aplicada quando o batedor acerta um “fair fly” –exceto um “line drive” ou um “fly” resultante de “bunt”– que pode ser agarrado por um defensor do campo interno mediante um esforço normal, na seguinte situação: a primeira e segunda base, ou a primeira, segunda e terceira base estão ocupadas e há menos de duas eliminações. O arremessador, o receptor e qualquer defensor do campo externo posicionado no campo interno, na jogada, devem ser considerados defensores do campo interno para os propósitos desta regra.

Deve-se aplicar a regra de “Infield Fly” somente quando os árbitros se manifestam sobre o lance.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: “INFIELD FLY” – vide NOTA]

*“Double Play” é uma jogada da defensiva na qual dois jogadores da ofensiva são eliminados em consequência de uma ação contínua, desde que não haja erro entre as eliminações.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS: “DOUBLE PLAY” (JOGADA DUPLA)]

Sem comentários:

Enviar um comentário