segunda-feira, 26 de outubro de 2020

SUBSTITUIÇÃO DE ARREMESSADOR

Primeira metade do primeiro “inning”. O arremessador abridor fez dois arremessos descontrolados (“wild pitch”) ao primeiro batedor do jogo. O técnico, então, resolveu substituí-lo. O árbitro deve permitir tal alteração?

Não.

O arremessador abridor deve arremessar ao primeiro batedor, ou ao seu substituto, até que ele seja eliminado ou alcance a 1ª base, a menos que se machuque ou adoeça e o árbitro principal o considere incapacitado para continuar arressando.

[Regra 5.10 (f)]

Sem comentários:

Enviar um comentário