quarta-feira, 21 de outubro de 2020

DEFENSOR DA 1ª BASE APANHA UM “FLY” COLOCANDO UM PÉ DENTRO DO “DUGOUT”

O defensor da 1ª base estava com um pé sobre o solo dentro do “dugout” quando apanhou um “fly”. A pegada é válida?

Não.

Para apanhar um “fly” nas proximidades de um “dugout”, o defensor tem de estar com um ou ambos os pés na/sobre a superfície do campo de jogo, incluindo a beira do “dugout” (nenhum dos pés pode estar sobre o solo dentro do “dugout”).

Se um defensor cai para dentro do “dugout” após apanhar uma bola “fly”, a bola fica morta; e se isso acontecer quando há corredor(es) em base, cada um será autorizado a avançar uma base, sem o risco de ser eliminado.

[Comentário – Regra 5.09 (a) (1), Regra 5.06 (b) (3) (C), Comentário – Regra 5.06 (b) (3) (C)]

Sem comentários:

Enviar um comentário