segunda-feira, 21 de setembro de 2020

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª base. A bola rebatida tocou o solo atrás do defensor da 1ª base e rolou para “right field” (jardim direito). O corredor passou pela 2ª base –sem pisá-la–, e ao tentar chegar à 3ª base deu início a um “run-down play” (jogada de perseguição). Durante o vaivém entre as bases, foi obstruído pelo defensor da 3ª base; o árbitro ‘matou’ a bola (fez o gesto de “TIME”) e mandou-o pra 3ª base.

Embora tenha sido autorizado a avançar uma base, ele poderá ser eliminado, por ter omitido a 2ª base, se a defensiva apelar depois que o árbitro colocar a bola em jogo.

[Regra 6.01 (h) (1), Comentário – Regra 5.06 (b) (4) (I)] 

Sem comentários:

Enviar um comentário