terça-feira, 29 de setembro de 2020

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 2ª base. Apesar da Interferência do receptor, o batedor acertou um “base hit” (rebatida indefensável) e chegou à 2ª base. O corredor da 2ª base pisou o “home plate”, mas foi eliminado em apelação por ter omitido a 3ª base. O técnico da equipe na ofensiva pode optar pela penalidade da Interferência?

Não, já que o batedor-corredor e o corredor da 2ª base avançaram pelo menos uma base. A falta cometida pelo receptor não é levada em consideração.

[Beisebol – DEFINIÇÕES DE TERMOS/“INTERFERENCE” (INTERFERÊNCIA) (b), Regra 6.01 (c)]

[Softbol – Regra 5.5.1 (d), Efeito: Regra 5.5.1 (d) (3)]

No softbol, a Interferência da Defensiva é tratada como Obstrução.

Sem comentários:

Enviar um comentário