terça-feira, 1 de setembro de 2020

BOLA ARREMESSADA ENTRA NO “DUGOUT”


Um “out”. Contagem de arremessos: 3 – 1. A bola arremessada tocou o solo e, após atingir a caneleira do receptor, desviou para dentro do “dugout” do lado da 1ª base. Ao batedor deve ser concedida a 2ª base?

Não. Se o batedor se torna um corredor num “wild pitch” que dá aos corredores o direito de avançar uma base, o batedor-corredor deve ser autorizado a avançar somente até a 1ª base.

[Regra: 5.06 (b) (4) (H) e (I)]

Sem comentários:

Enviar um comentário