terça-feira, 15 de setembro de 2020

ARREMESSADOR EFETUA O ARREMESSO APÓS SER DECLARADO UM “BALK”

Corredor na 1ª base, um “out”, contagem de arremessos: 3 – 1. Arremesso efetuado após ser declarado um “balk” tocou o solo e foi parar no “backstop”*. O batedor pisou a 1ª base. O corredor tentou chegar à 3ª base, mas foi eliminado. A jogada é válida. 

Sim. Como o batedor alcançou a 1ª base e o corredor avançou pelo menos uma base, a falta cometida pelo arremessador não é levada em consideração.

[Regra 6.02 (a – PENALIDADE]

*“Backstop” é a barreira situada a 60 pés (18,288m) atrás do "home plate".

Sem comentários:

Enviar um comentário