segunda-feira, 23 de março de 2020

“HALF SWING”

1) Batedor canhoto inicia o “swing” e para. O árbitro de “home” consulta seu companheiro da 3ª base, e este responde que houve “swing” (gesto de “STRIKE).

Clique aqui para ver o lance (no trecho 4:43 – 5:02).

2) Batedor destro inicia o “swing” e para. O árbitro de “home” consulta seu companheiro da 1ª base, e este responde que não houve “swing” (gesto de “SAFE”).

Clique aqui para ver o lance (no trecho 8:04 – 8:38).

Quando o batedor interrompe o “swing” e o árbitro de “home” solicita o auxílio de um companheiro, o árbitro consultado deve responder imediatamente. Se, na sua opinião, o batedor girou o “bat”, deve fazer o gesto de “STRIKE”; do contrário, deve fazer o gesto de “SAFE”. O árbitro de “home” deve consultar o árbitro da 1ª base quando o batedor é destro, e o da 3ª base quando o batedor é canhoto. Para consultar o árbitro da 1ª base, deve apontar para ele, de preferência com a mão esquerda; pode também sair de sua posição e apontar com a mão direita. A consulta ao árbitro da 3ª base deve ser feita, sempre, com a mão esquerda. O árbitro de “home” pode, por vontade própria, solicitar o auxílio de um colega se estiver em dúvida sobre um “half swing”.

[Comentário – Regra 8.02 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário