Corredor
na 3ª base, um eliminado. Jogada combinada: “steal of home”
(roubo de “home”). No momento em que o arremessador completou o
arremesso, o batedor, ao ver o corredor avançando, saiu do “batter’s
box” e ficou parado sobre a linha de “foul”, perto do “home
plate”, com a intenção de estorvar o receptor. O corredor, porém,
parou após dar alguns passos na direção do “home” e retornou.
Nesse
caso, mesmo que o batedor estorve o receptor, não deve ser aplicada a Regra
5.09 (b) (8) – vide NOTA 2 (o corredor não é eliminado).
Sem comentários:
Enviar um comentário