sexta-feira, 20 de março de 2020

BATEDOR ELIMINADO POR TRÊS “STRIKES” ESTORVA O RECEPTOR

Bases cheias, um eliminado, contagem de arremessos: 1 – 2. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte; a bola passou sem ter contato com o “bat” e foi agarrada legalmente* pelo receptor (strikeout”). Ao ver o corredor da 3ª base avançando para “home”, o batedor estorvou, claramente, o receptor que estava preparado para fazer uma jogada sobre ele.

O árbitro deve eliminar o corredor.

[Regras: 5.09 (a) (2), 6.01 (a) (1) – vide NOTA 2, 6.01 (a) (5)]

*Agarrada legalmente: Significa que a bola entrou na luva ("mitt") do receptor, sem tocar o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário