terça-feira, 23 de abril de 2019

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE

Rebatida “ground” na direção do interbases. O batedor-corredor pisou a 1ª base –foi declarado “safe”– e ultrapassou-a correndo. Quando estava em território “foul”, preparando-se para retornar à base, foi tocado pelo defensor da 1ª base. É “out”?
Não.
Um batedor-corredor não poderá ser eliminado por toque depois de ultrapassar a 1ª base –correndo ou deslizando– se retornar imediatamente à base.
[Regra 5.09 (b) (4) – EXCEÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário