quinta-feira, 18 de abril de 2019

NÃO FOI ANOTADO PONTO

Jogo “A” vs. “B”. Segunda metade do nono “inning”. Corredor na 1ª base, dois eliminados, placar: “A” 2 x 1 “B”. Rebatida forte na direção do espaço entre “centerfield” (jardim central) e “rightfield” (jardim direito). O corredor cruzou o “home plate”, tranquilamente, mas sem pisá-lo, e foi declarado “out” em apelação [Regra 5.09 (c) (2)]. O batedor-corredor avançou legalmente e tocou todas as bases. Foi anotado ponto?
Não.
Regra 5.08 (a) – EXCEÇÃO: Não deve ser anotado um ponto se o corredor avança ao “home base” durante uma jogada em que a terceira eliminação é feita: (1) sobre o batedor-corredor antes que ele toque a 1ª base; (2) sobre qualquer corredor, em jogada forçada; ou (3) sobre um corredor precedente, que é declarado eliminado por ter deixado de tocar uma das bases.

Sem comentários:

Enviar um comentário