segunda-feira, 18 de junho de 2018

BATEDOR SE RECUSA A ENTRAR NO “BATTER’S BOX”

Corredor na 1ª base. O batedor se recusou a entrar no “batter’s box”, na sua vez de bater. O árbitro declarou um “strike”. O arremessador, que estava sobre o “pitcher’s plate” esperando o batedor se posicionar, lançou ao defensor da 1ª base, e este tocou o corredor fora da base.

O corredor não é “out”, já que a jogada não é válida (no momento em que o árbitro declara “STRIKE”, a bola fica morta).

Se o batedor não ocupar sua posição correta antes de serem contados três "strikes", será declarado "out".

[Regra 5.04 <6.00> (b) <6.02> (3)]

Comentário - Regra 5.04 (b) (3) [Comentário – Regra 6.02 (c)]: Após declarar um "strike" de acordo com a Regra 5.04 (b) (3) [Regra 6.02 (c)], e antes de declarar "strikes" sucessivos de acordo com a Regra 5.04 (b) (3) [Regra 6.02 (c)], o árbitro deve dar ao batedor uma oportunidade razoável para ele se posicionar corretamente no "batter's box".

Sem comentários:

Enviar um comentário