terça-feira, 5 de junho de 2018

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX”

Corredor na 3ª base. Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o batedor saiu do “batter’s box”. Colhido de surpresa, o arremessador interrompeu o arremesso. É “balk’?

Não.

Se, com corredor(es) em base, o arremessador –após iniciar o “windup” ou assumir a Posição “Set”– não completa o arremesso porque o batedor sai do “box”, o árbitro não deve declarar um “balk”. Tal ação do batedor deve ser tratada como uma violação da Regra sobre “Batter’s Box”. O árbitro deve adverti-lo quando ele viola esta Regra pela primeira vez num jogo. Para a segunda violação e violações subsequentes, deve ser declarado um “strike”, sem que o arremessador tenha de efetuar o arremesso. A bola torna-se morta e nenhum corredor pode avançar.


[Comentário – Regra 5.04 (b) (2) [Comentário – Regra 6.02 (b], Regra 5.04 (b) (4) (A)]

Sem comentários:

Enviar um comentário