sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

PEGADA VÁLIDA?

O defensor da 1ª base apanhou um “foul fly” colocando um dos pés sobre o solo dentro do “dugout”. O batedor deve ser eliminado?

Não. A pegada não é válida. Um defensor pode chegar à beira de um “dugout” para apanhar uma bola “fly”, mas não pode por os pés dentro dele. Para apanhar um “foul fly” nas proximidades de um “dugout” ou outra área fora de jogo (arquibancadas, por exemplo), o defensor deve ter um ou ambos os pés na/sobre a superfície do campo de jogo, incluindo a beira do “dugout”, e nenhum dos pés pode estar sobre o solo dentro do “dugout” ou em qualquer outra área fora de jogo.

[Comentário – Regra 5.09 (a) (1)/Comentário – Regra 6.05 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário