segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

ARREMESSADOR OCUPA OUTRA POSIÇÃO

O arremessador deixou sua posição, foi ocupar a 3ª base no sexto “inning” e voltou a arremessar no mesmo “inning”. Como seu desempenho não estava satisfatório, o técnico mandou-o de volta à 3ª base. Isso é legal?

Não. Um arremessador que volta ao montículo após ter atuado como defensor não pode ir novamente para outra posição nesse “inning”; ele tem de atuar até o fim do “inning” ou –se for substituído outra vez– deixar o jogo.

Comentário – Regra 5.10 (d) (Comentário – Regra 3.03): Um arremessador pode mudar para outra posição somente uma vez durante o mesmo “inning”; por exemplo: o arremessador não será autorizado a assumir outra posição que não seja a de arremessador mais de uma vez no mesmo “inning.

Sem comentários:

Enviar um comentário