sexta-feira, 7 de abril de 2017

JOGADA NA 1ª BASE – O BATEDOR-CORREDOR É “OUT”?

O interbases apanhou a bola rebatida (“ground ball”) em sua direção e fez um lançamento descontrolado (“wild throw”) à 1ª base –a bola tocou o solo e desviou. O defensor da 1ª base não conseguiu apanhá-la com a luva; parou-a com o corpo e a manteve presa entre as pernas. O batedor-corredor não havia chegado à base quando isso aconteceu. Deve ser declarado “out”?

Não, porque não houve pegada legal (“catch”). Para a pegada ser válida, o defensor deve segurar a bola com a mão ou luva, por algum tempo, e provar que teve controle absoluto dela.

(Beisebol: Regra 2.00 “CATCH”)

[Softbol: Regra 1 – Seção 15. “CATCH” (B)]

Sem comentários:

Enviar um comentário