1) Não havia corredor(es) em base. Arremessador na Posição “Set”
efetuou um arremesso sem dar uma parada completa após juntar as mãos à frente do
corpo. Uma pessoa que estava assistindo ao jogo achou que o árbitro deveria ter
declarado um Arremesso Ilegal e contado um “BALL”.
Vejamos o que diz a regra.
Comentário – Regra 8.01 (b): Sem corredor(es) em base, o arremessador
não precisa ficar completamente parado quando está adotando a Posição “Set”.
Se, contudo, na opinião do árbitro, um arremessador joga a bola com clara
intenção de surpreender o batedor, tal arremesso deve ser considerado um
arremesso apressado (“quick pitch”), para o qual a penalidade é m “BALL”. Vide
Regra 8.05 (e).
2) Arremessador na Posição “Set” efetuou vários lançamentos à 1ª base
(“pick-off play”), sem dar passo em direção à base, ou seja, mudando a direção
do pé livre, ou girando sobre o pé livre . Os árbitros não aplicaram a Regra
8.05 (c).
Comentário – Regra 8.05 (c): Enquanto está em contato com o “pitcher’s
plate”, o arremessador deve dar um passo diretamente em direção a uma base antes
de lançar a essa base. Se um arremessador muda a direção do pé livre ou gira
sobre esse pé, sem realmente dar um passo, ou vira o seu corpo e lança antes de
dar o passo, o árbitro deve declarar um “BALK”.
Sem comentários:
Enviar um comentário