sábado, 1 de abril de 2017

“BUNT” EXECUTADO DEPOIS DE DOIS “STRIKES” SOBRE O BATEDOR RESULTA EM “FOUL BALL”

Aconteceu num jogo de beisebol.

Ball Count (contagem de arremessos): 2 – 2. O batedor executou bunt; a bola rebatida tocou o seu corpo e foi para o território foul. O árbitro de home declarou “FOUL BALL!”. Como o técnico da equipe na defensiva reclamou, justificou sua decisão alegando que o batedor estava dentro do batter’s box quando a bola o atingiu.  Mas ao ser lembrado sobre a contagem de arremessos, finalmente deu a decisão correta –eliminou o batedor aplicando a Regra 6.05 (d).

Se esse lance tivesse ocorrido no softbol, seria aplicada a Regra 7 – Seção 6f.

Sem comentários:

Enviar um comentário