terça-feira, 2 de novembro de 2021

CORREÇÃO DE UM ERRO NA CONTAGEM DE “BALL”/”STRIKE”

Contagem de arremessos: 2 – 1. No arremesso seguinte (declarado “strike”) o árbitro, por engano, eliminou o batedor. O técnico da equipe na ofensiva reclamou depois de um arremesso ao batedor seguinte. O árbitro deve corrigir o erro?

Não.

A correção de um erro na contagem de “ball”/“strike” não deve ser permitida depois de efetuado um arremesso ao batedor seguinte, ou no caso do último batedor de um “inning” ou jogo, após todos os defensores do campo interno da equipe na defensiva deixarem o território “fair”.

[Alteração feita na Regra 8.02 (c), em 2018]

Sem comentários:

Enviar um comentário