O corredor da 2ª base foi surpreendido fora da base e deu início a um “run-down play” (jogada de perseguição). Nessa jogada foram tomadas duas decisões diferentes. O árbitro da 2ª base declarou “SAFE” quando o corredor retornou à base; o árbitro da 3ª base, porém, já havia declarado “OUT” porque, na sua opinião, o corredor fugiu do toque do defensor da 2ª base, desviando mais de três pés (91,44 cm) do caminho da base. Como deve ser resolvido esse caso?
O árbitro principal deve reunir todos os árbitros para deliberarem sobre o ocorrido, sem a presença de técnicos ou jogadores. Depois dessa reunião, o árbitro principal determinará a decisão que deve prevalecer, baseando-se no árbitro que estava em melhor posição e na decisão que, na sua opinião, lhe tenha parecido a mais correta. O jogo deve prosseguir como se somente a decisão final tivesse sido tomada.
[Regra 8.03 (c)]
Sem comentários:
Enviar um comentário