quinta-feira, 20 de agosto de 2020

ARREMESSADOR LANÇA A UMA BASE DESOCUPADA


Arremessador na “Set Position” iniciou os movimentos de arremesso e, achando que o corredor da 2ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), lançou à 3ª base. O corredor, porém, parou após dar alguns passos em direção à 3ª base. Foi declarado um “balk”.

Decisão correta. Quando o arremessador que está em contato com o “pitcher’s plate” lança ou simula um lançamento a uma base desocupada, deve ser declarado um “balk”, a menos que sua ação tenha o propósito de fazer uma jogada.

[Regra 6.02 (a) (4), Comentário  – Regra 6.02  (a)(4)]

Sem comentários:

Enviar um comentário