terça-feira, 25 de agosto de 2020

CONCESSÃO DE BASES


Corredor na 1ª base, nenhum “out”. “Ground Ball” forte em direção ao defensor da 3ª base. Este efetuou a defesa e tentou eliminar o corredor na 2ª base, mas fez um mau lançamento. O defensor da 2ª base apanhou a bola, com dificuldade, e sem pisar a base lançou à 1ª base (a bola tocou a luva do defensor da 1ª base e desviou para dentro do “dugout”); o batedor-corredor já havia pisado a base quando a bola deixou a mão do defensor da 2ª base.

O corredor da 1ª base anota ponto, e o batedor-corredor deve ser autorizado a ocupar a 3ª base. (A concessão é de duas bases a partir de onde estavam o corredor e o batedor-corredor quando o defensor da 2ª base efetuou o lançamento.)

[Regra 5.06 (b) (4) (G)]

Sem comentários:

Enviar um comentário