Jogo
Detroit vs. Red Sox. Segunda metade do segundo “inning”, Red Sox
no ataque. Corredor na 2ª base, dois eliminados, contagem de
arremessos: 0 – 2, placar empatado (1 x 1). No arremesso seguinte o
batedor fez “swing”; a bola passou sem ter contato com o “bat”;
o receptor agarrou-a legalmente*. O batedor e o árbitro da 1ª base
sinalizaram que a bola tocou o solo antes de ser apanhada; o árbitro
de “home” declarou “TIME” e mandou o batedor à 1ª base. O
receptor e o técnico reclamaram, mas a decisão foi mantida. Depois
desse lance, foram anotados três pontos. O receptor e o técnico
continuaram reclamando e foram expulsos do jogo.
Clique aqui para ver o lance.
Regra 5.09 (a) (2): Um batedor é eliminado quando um terceiro “strike” é agarrado legalmente pelo receptor.
*Comentário – Regra 5.09 (a) (2): “Agarrado legalmente” significa que a bola entrou na luva (“mitt”) do receptor, sem tocar o solo. Não é legal se a bola se aloja em sua roupa ou equipamento; ou se ela toca o árbitro e, em seguida, é apanhada pelo receptor, no rebote.
Clique aqui para ver o lance.
Regra 5.09 (a) (2): Um batedor é eliminado quando um terceiro “strike” é agarrado legalmente pelo receptor.
*Comentário – Regra 5.09 (a) (2): “Agarrado legalmente” significa que a bola entrou na luva (“mitt”) do receptor, sem tocar o solo. Não é legal se a bola se aloja em sua roupa ou equipamento; ou se ela toca o árbitro e, em seguida, é apanhada pelo receptor, no rebote.
Sem comentários:
Enviar um comentário