quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA

Dois eliminados, corredor na 1ª e  3ª base, contagem de arremessos: 1 – 1. No arremesso seguinte o receptor saiu à frente do “home plate” e apanhou a bola. Como o árbitro de “home” não se manifestou sobre a falta cometida (Interferência da Defensiva), o “coach” da 3ª base e o técnico, irritados, reclamaram (foram expulsos do jogo). Teve início uma grande confusão (jogadores de ambas as equipes entraram no campo e começaram a brigar).

Para visualizar clique aqui.

Neste caso, como o corredor da 3ª base não estava tentando anotar ponto por meio de um "squeeze play" (jogada de pressão) ou "steal" (roubo de base), deve ser aplicada a Regra 5.05 (b) (3). A bola torna-se morta; o batedor adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado; o corredor da 1ª é autorizado a ir à 2ª base; e o corredor da 3ª permanece na sua base.  Vide NOTA 2.

Se o corredor da 3ª base estivesse tentando anotar ponto, seria imputado um "balk" ao arremessador, e o batedor, autorizado a ir à 1ª base em razão da falta cometida pelo receptor (Interferência da Defensiva).

Regra 6.01 (g): Se, no momento em que o corredor da 3ª base está tentando anotar ponto por meio de um “squeeze play” ou “steal”, o receptor ou qualquer outro defensor, sem estar de posse da bola, pisa o/sai à frente do “home base”, ou toca o batedor ou o seu “bat”, o árbitro deve imputar um “balk” ao arremessador, e o batedor deve ser autorizado a ir à 1ª base em razão da Interferência da Defensiva. A bola torna-se morta.

Sem comentários:

Enviar um comentário