Jogo “A” (equipe visitante) vs. “B” (equipe local). Placar ao término
do 4º “inning”: “A” (2) x (3) “B”. Na primeira metade do 5º “inning”, “A” anota
dois pontos –“home run” com um corredor em base. Enquanto o “inning” está em
andamento, começa a chover forte, e o jogo é interrompido. Não havendo mais
condições para prosseguir, a partida é encerrada. Como deve ser resolvido este
caso?
Os pontos anotados pela equipe “A” na primeira metade do 5º “inning”
devem ser anulados, e a partida também deve ser anulada. Para um jogo ser
considerado regulamentar, é necessário que cinco “innings” completos sejam
jogados ou a primeira metade do quinto “inning” seja concluída, dependendo do
placar; como neste caso o jogo foi encerrado com a contagem de 4 x 3 a favor da equipe “A”, ele seria considerado
regulamentar se a segunda metade do 5º
“inning” fosse completada ou se a equipe “B” anotasse dois pontos antes de
terminar essa parte do “inning”.
[Regra 4.10 (c)]
Sem comentários:
Enviar um comentário