terça-feira, 30 de maio de 2017

FALHA DO ÁRBITRO DA 2ª BASE PROVOCA ELIMINAÇÃO DO CORREDOR DA 1ª BASE

Corredor na 1ª base, um “out”, “fly” curto para o campo externo. O jardineiro central avançou rapidamente e, com muita dificuldade (atirou-se ao chão), conseguiu apanhar a bola no ar.  Como o árbitro da 2ª base não sinalizou que houve “catch” (pegada legal) fazendo o gesto de “out”, o corredor, julgando que o defensor apanhara a bola após ela tocar o solo, avançou à 2ª base partindo de onde se encontrava (fora da base) e foi eliminado em apelação.

Beisebol

Regra 7.10 (a): Um corredor deve ser eliminado em apelação quando, depois que uma bola “fly” é apanhada, não retorna para tocar novamente a base original, e um defensor toca o seu corpo ou a base que ele deixou de retocar.

Softbol

Regra 8 – Seção 9g: O corredor é eliminado quando deixa a sua base para avançar a outra base antes que uma bola "fly" seja apanhada no ar ou tocada por um defensor.

Quando um “fly ball” (bola rebatida para o ar) é apanhado legalmente por um defensor, o árbitro que acompanhou o lance deve fazer o gesto de “out” (houve “catch”);  caso contrário, deve fazer o gesto de “safe” (não houve “catch”).

Sem comentários:

Enviar um comentário