Arremessador –destro– na Posição “Set” dá um passo com o pé livre em
direção à 1ª base e efetua o lançamento. Ocorre que, antes de dar o passo, seu
ombro esquerdo estava virado para o lado dessa base.
Decisão: É “balk”. O passo foi dado depois de ter mexido os ombros.
Regra 8.01 (a) (b) – NOTA 2: Para assumir a Posição “Set”, o
arremessador deve segurar a bola com ambas as mãos à frente do seu corpo, com o
pé de apoio em contato com o “pitcher’s plate”, e dar uma parada completa. ... Depois da parada completa, nenhum
movimento deve ser feito; não é permitido mexer qualquer parte do corpo, a não
ser o pescoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário