terça-feira, 15 de setembro de 2015

DECISÃO FINAL EQUIVOCADA?

Cincinnati Reds (CIN) vs. Miami Marlins (MIA). Primeira metade do 8º “inning”, placar: CIN (0) x MIA (1). Bases cheias, um eliminado, contagem de arremessos: 1 – 2. Rebatida “fly”. O jardineiro direito efetuou a defesa (“catch”) e lançou para “home”.  O corredor da 3ª base tentou anotar ponto, mas foi declarado “out”. (O receptor –que estava posicionado na frente do “home base” após apanhar a bola lançada pelo jardineiro direito– tocou-o antes de ele alcançar a base.) A equipe na ofensiva reclamou. Os árbitros se reuniram e, após revisarem a jogada (“replay”), mudaram a decisão para “safe” (???). O jogo teve prosseguimento com o placar empatado.


Vejamos o que diz a Regra 7.13 (2): A menos que esteja de posse da bola, o receptor não pode bloquear o caminho do corredor enquanto este está tentando anotar ponto. Se o árbitro achar que o receptor, sem estar de posse da bola, bloqueou o caminho do corredor, deverá declarar ou sinalizar que esse corredor é “safe”. A despeito do que foi dito acima, não ocorre uma violação desta Regra 7.13 se o receptor bloqueia o caminho do corredor a fim de apanhar um lançamento, e o árbitro decide que ele não conseguiria efetuar a defesa se não se posicionasse dessa forma, e que o contato com o corredor foi inevitável. 

Sem comentários:

Enviar um comentário