segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CORREDOR CHEGA LEGALMENTE A UMA BASE E RETORNA À BASE ANTERIOR DEPOIS QUE O ARREMESSADOR ASSUME A POSIÇÃO “WINDUP”

Corredor na 1ª base, um eliminado. Rebatida de duas bases (“two-base hit”) para o espaço entre o jardim esquerdo (“leftfield”) e o jardim central (“centerfield”). O corredor da 1ª base chegou “safe” à 3ª base e o batedor-corredor alcançou tranquilamente a 2ª base. O arremessador assumiu a Posição “Windup”. Nesse momento, o corredor da 2ª base, achando equivocadamente que omitira a 1ª base, retornou àquela base; nenhuma jogada foi feita sobre ele. Esse procedimento é legal
 
Não. Um corredor que adquire legalmente o direito a uma base não pode retornar à base anterior  depois que o arremessador assume uma posição de arremesso;  se o fizer, será declarado eliminado.

(Regra 7.01)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans              

Sem comentários:

Enviar um comentário