quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

FOI ANOTADO PONTO?

Corredor na 1ª e na 3ª bases, um eliminado. “Fly” em direção ao espaço entre os jardins esquerdo (“left field”) e central (“center field”). O jardineiro esquerdo (“left fielder”) conseguiu efetuar a defesa com dificuldade. O corredor da 3ª base retocou a base e pisou o “home plate”. O corredor da 1ª, que havia deixado a base antes de a bola ser apanhada, tentou retornar, mas não conseguiu, e foi declarado “OUT”.

Como a terceira eliminação não ocorreu em Jogada Forçada, se, na opinião do árbitro, o corredor da 3ª base tocou o “home plate” antes de o corredor da 1ª base ser eliminado, é contado um ponto.

[Regra 5.08 (a) – vide EXCEÇÃO (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário