quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

JOGADA DE APELAÇÃO

Fair Fly” na direção do jardim esquerdo (“left field”). A bola tocou o solo e pulou para outro lado da cerca. O batedor-corredor foi autorizado a avançar duas bases. Ele pode ir à 2ª base diretamente, ou seja, sem pisar a 1ª base?

Não. Se houver apelação da equipe na defensiva, ele poderá ser eliminado.

O fato de um corredor ter adquirido o direito de avançar uma ou mais bases, sem o risco de ser eliminado, não o isenta da responsabilidade de tocar a base que lhe fora concedida e todas as bases intermediárias.

[Regra 5.06 (b) (4) (F), Comentário – Regra 5.06 (b) (4) (I)]

Sem comentários:

Enviar um comentário