quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

BATEDOR-CORREDOR É SAFE” OU “OUT”?

O interbases apanhou um “ground ball”* com dificuldade e fez um mau lançamento à 1ª base; a bola tocou o solo e pulou; o defensor da 1ª base não conseguiu agarrá-la firmemente, e antes de ela ir ao solo, prendeu-a entre as pernas. (Quando ele pegou a bola com a mão, o batedor-corredor já havia chegado à 1ª base.)

O batedor-corredor é “SAFE”. A pegada legal (“catch”) ocorreu depois que o batedor-corredor pisou a 1ª base.

[Regra 5.09 (a) (10) – vide NOTA, DEFINIÇÕES DE TERMOS: “CATCH” (PEGADA LEGAL), Comentário - (“CATCH”)] 

*”Ground Ball” é  uma bola rebatida que vai rolando ou pulando sobre o solo.

Sem comentários:

Enviar um comentário