domingo, 20 de outubro de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª base. Rebatida indefensável para “center field” (jardim central); o corredor chegou à 3ª base, e o batedor-corredor, à 2ª base. Quando se preparava para enfrentar o batedor seguinte, o arremessador cometeu “balk”. Logo em seguida, o defensor da 1ª base apelou, alegando que o batedor-corredor omitira a 1ª base. O árbitro deve aceitar a apelação?

Não, apesar de o defensor ter apelado antes do primeiro arremesso ao batedor seguinte.

Uma apelação tem de ser feita antes do arremesso seguinte ou de qualquer jogada ou tentativa de jogada.

[Regra 5.09 (c)]

Se um arremessador comete “balk”, tal ato deve ser considerado uma jogada.

[Comentário – Regra 5.09 (c)]

Sem comentários:

Enviar um comentário