Corredor
na 2ª e 3ª base, dois eliminados, contagem de arremessos: 0 – 0.
O corredor da 3ª base saiu
correndo para tentar um "steal of home". O receptor saiu
à frente do "home plate" para apanhar a bola arremessada,
mas deixou-a
passar para trás. O corredor chegou
deslizando ao "home plate" ("SAFE"). O corredor
da 2ª base também pisou
o "home plate" ("SAFE").
Se,
no momento em que o corredor da 3ª base está tentando anotar ponto
por meio de um “squeeze play” ou “steal”, o receptor ou
qualquer outro defensor, sem estar de posse da bola, pisa o/sai à
frente do “home base”, ou toca o batedor ou o seu “bat”, o
árbitro deve imputar um “balk” ao arremessador, e o batedor deve
ser autorizado a ir à primeira base em razão da Interferência da
Defensiva. A bola torna-se morta. A
falta do receptor deve ser marcada sem levar em conta se o batedor
estava no “batter’s box” ou não, ou se ele estava tentando
rebater o arremesso ou não.
[Regra
6.01 (g) - vide NOTAS 1 a 4]
Como
o arremessador atirou a bola descontroladamente, o corredor da 2ª
base avançou para "home", a seu próprio risco.
[Regra
6.02 (a) - PENALIDADE (REGRA
APROVADA)]
Sem comentários:
Enviar um comentário