sexta-feira, 18 de outubro de 2019

BOLA LANÇADA ATINGE O BATEDOR-CORREDOR

Bola rebatida por meio de “bunt” foi na direção da 1ª base e parou em território “fair”, perto da linha de “foul”. O receptor apanhou-a e lançou ao defensor da 1ª base. A bola atingiu o braço direito do batedor –que estava correndo dentro do território “fair”–, e desviou. O batedor-corredor é “out”?
Se isso aconteceu antes de ele chegar à faixa de três pés, não deve ser eliminado. A bola permanece viva e em jogo.
Regra 5.09 (a) (11): Um batedor é eliminado quando, ao correr a última metade da distância entre o “home base” e a primeira base, sai à direita da faixa de três pés, ou entra em território “fair” (à esquerda da linha de “foul”), e, na opinião do árbitro, tal procedimento estorva o defensor que está recebendo a bola lançada à primeira base (nesse caso a bola torna-se morta); exceto quando ele pode correr fora (à direita) da faixa de três pés, ou por dentro (à esquerda) da linha de “foul”, para evitar interferir na ação de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida.

Sem comentários:

Enviar um comentário