quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TIBOL ("TEEBALL") – 6


MANEIRAS DE JOGAR TIBOL

JOGAR COM DOZE PESSOAS NUM CAMPO TRIANGULAR
 
a) As distâncias entre as bases podem ser ajustadas livremente, de acordo com a quantidade de participantes ou o nível de suas habilidades. Normalmente, a distância entre a base principal ("home base") e a primeira base, e entre a base principal e a terceira base, é de 12m a 14m, e a distância entre a primeira base e a terceira base, de 8m a 14m.

b) A base principal deve ser colocada no ponto onde as linhas de "foul" se cruzam. A primeira base e a terceira base devem ser colocadas adequadamente nas suas posições.

c) O "batting tee" deve ser colocado 50cm a 1m atrás da base principal. 

d) Os jogadores são divididos em seis defensores e seis batedores.

e) Em cada "inning", todos os seis jogadores da ofensiva devem ter sua chance de bater.

f) Qualquer corredor que estiver sobre uma base quando ocorre a alternância das equipes no ataque e na defesa poderá continuar ocupando essa base, no "inning" seguinte, contanto que não seja o último "inning".

g) Os seis defensores devem colocar-se nas seguintes posições: "home" (defensor da base principal); primeira base (defensor da primeira base); terceira base (defensor da terceira base); interbases (defensor do espaço entre a primeira base e a terceira base); campo esquerdo (defensor do campo esquerdo ou jardineiro esquerdo) e campo direito (defensor do campo direito ou jardineiro direito).

h) Além das regras acima mencionadas, devem ser adotadas as Regras Oficiais de Tibol da Associação de Tibol do Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário