sexta-feira, 9 de setembro de 2016

REGRAS DE ANOTAÇÃO

Rebatida “ground” forte.  O defensor da 1ª base deu um mergulho no chão para tentar efetuar a defesa; a bola passou sem ter contato com sua luva. O defensor da 2ª base afastou-se e conseguiu apanhá-la com dificuldade, nas proximidades do gramado, e lançou ao arremessador, que estava se movimentando para cobrir a 1ª base. O batedor-corredor foi declarado “safe”. (No momento em que o arremessador –que se atrasara na cobertura da base– recebeu a bola, o batedor-corredor já havia pisado a ‘almofada’.)
  
O anotador oficial creditou uma rebatida indefensável ao batedor.

Ao aplicar a Regra 10.05 (a), o anotador oficial deve sempre dar ao batedor o benefício da dúvida. O melhor caminho a seguir é anotar uma rebatida indefensável quando uma jogada excepcional de um defensor não resulta em uma eliminação

[Comentário – Regra 10.05 (a)] 

O anotador oficial não deve imputar um erro se o arremessador deixa de cobrir a 1ª base numa jogada e permite que um batedor-corredor chegue a salvo (“safe”) àquela base.

[Comentário – Regra 10.12 (a) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário