quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BATEDOR-CORREDOR RECUA EM DIREÇÃO AO “HOME PLATE”

O defensor da 1ª base apanhou a bola rebatida e tentou tocar o batedor-corredor. Este, porém, deu uma parada e começou a recuar em direção ao “home plate”. 


Esse procedimento é permitido, desde que não desvie para os lados. O batedor-corredor deve ser eliminado (1) no momento em que toca o “home plate”; (2) no momento em que é tocado com a bola por um defensor; (3) no momento em que um defensor, de posse da bola, toca a 1ª base.   

[Regra 7.08 (i) – NOTA]

Sem comentários:

Enviar um comentário