quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ÁRBITRO NÃO DEVE DECIDIR UMA JOGADA PRECIPITADAMENTE

Rebatida “fly” para trás do interbases. Este afastou-se rapidamente, deu um salto, efetuou um “catch”* espetacular –a bola que estava caindo após ter contato com a luva, na primeira tentativa de defesa, foi apanhada antes de tocar o solo– e foi ao solo.

 
O árbitro da 2ª base procedeu corretamente: aproximou-se do defensor e deu a decisão (“out”) somente após certificar-se de que houve pegada legal.
 
*“Catch” é o ato de um defensor apanhar uma bola em voo e conseguir mantê-la firmemente segura em sua mão ou luva, desde que para isso não use seu boné, protetor, bolso ou qualquer outra parte do seu uniforma. [Regra 2.00 “CATCH” (PEGADA LEGAL)]

Sem comentários:

Enviar um comentário