quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DEFENSOR DA 1ª BASE TOCA A BASE COM A LUVA ENQUANTO SEGURA A BOLA COM A MÃO

Rebatida “ground” forte na direção da 1ª base. O defensor da 1ª base errou ao tentar efetuar a defesa; a bola bateu na sua luva e foi rolando pra frente. Com muito esforço conseguiu apanhá-la com a mão e “mergulhou” para tocar a base ... mas o fez com a luva enquanto segurava a bola com a mão. O batedor-corredor é “out”?

Sim. Contanto que esteja de posse da bola, o defensor pode tocar a base com qualquer parte do corpo ou com a luva.

[Beisebol – Regras: 2.00 “TAG”, 6.05 (j)]

(Softbol – Regras: 1 – Seção 62b, 8 – Seção 2c)

Sem comentários:

Enviar um comentário