segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ARBITRAGEM (BEISEBOL) - MECÂNICA PARA O SISTEMA DE QUATRO ÁRBITROS - PARA CATEGORIAS MAIORES (13)


COM CORREDOR NA 3ª BASE

RESPONSABILIDADE DE CADA ÁRBITRO EM BOLAS REBATIDAS PARA O CAMPO EXTERNO
 
(1)   O árbitro da 2ª base deve posicionar-se atrás da 2ª base (normalmente atrás do interbases), mas ele pode ficar no lado mais perto da 1ª base (no prolongamento da linha entre a 3ª base e a 2ª base).
 
(2)     O árbitro da 2ª base deve responsabilizar-se pelas bolas rebatidas para o espaço entre a posição normal do jardineiro esquerdo e do jardineiro direito, porém, quando se posiciona no lado mais perto do jardineiro esquerdo, além de responsabilizar-se pelas bolas rebatidas para o espaço entre o jardineiro esquerdo e a cerca lateral do jardim esquerdo, deve responsabilizar-se também pelas bolas rebatidas para o jardineiro esquerdo. 
 
(3)    O árbitro da 1ª base deve responsabilizar-se pelas bolas rebatidas para o espaço entre a posição normal do jardineiro direito e a cerca lateral do jardim direito. 

(4)   O árbitro da 3ª base deve responsabilizar-se pelas bolas rebatidas para o espaço entre a posição normal do jardineiro esquerdo e a cerca lateral do jardim esquerdo. 
 
(5)   O árbitro de “home” não se responsabiliza pelas bolas rebatidas para o campo externo.
 
(6)   Em princípio, a responsabilidade de cada árbitro em bolas rebatidas para o campo externo é a mesma de quando não há corredor em base.

Sem comentários:

Enviar um comentário