domingo, 19 de dezembro de 2021

POSICIONAMENTO DO RECEPTOR

Nenhum “out”, corredor na 3ª base, quarto batedor no “batter’s box”. Jogada combinada: concessão de quatro “balls” intencionais (“intentional base on balls”). O receptor, ao perceber que o corredor estava distraído, saiu do “catcher’s box” antes de o arremessador completar o arremesso, apanhou a bola arremessada e lançou ao defensor da 3ª base.

O receptor pode sair de sua posição a qualquer momento para apanhar um arremesso ou fazer uma jogada, exceto quando estão sendo concedidos quatro “balls” intencionais ao batedor, e nesse caso tem de permanecer com ambos os pés dentro das linhas do “catcher’s box” até que a bola deixe a mão do arremessador. PENALIDADE: “Balk”.

[Regra 5.02 (a)]

Sem comentários:

Enviar um comentário