Corredor na 1ª base. “Base
Hit” (rebatida indefensável); a bola passou sobre a ‘almofada’
da 2ª base e rolou para “center field” (jardim central). O
corredor pisou a 2ª base e, após dar alguns passos em direção à
3ª base, retornou. O batedor-corredor pisou a 1ª base e, ao fazer a
curva para avançar à 2ª base, colidiu com o defensor da 1ª base,
que estava parado observando a bola rebatida, e foi ao chão. O
“center fielder” (jardineiro central) lançou ao defensor da 1ª
base para tentar uma jogada sobre o batedor-corredor. O árbitro
apontou a falta cometida pelo defensor da 1ª base (Obstrução).
A bola torna-se morta. Ao
corredor da 1ª base deve ser concedida a 3ª base, e ao
batedor-corredor, a 2ª base.
[Regra 6.01 (h) (1)]
Sem comentários:
Enviar um comentário