No momento em que o corredor da 1ª base estava tentando um “steal”
(roubo de base), a bola arremessada triscou o "bat" e foi para trás; e após tocar o "mitt" foi de encontro ao protetor de tórax do receptor; este apanhou-a com ambas as mãos contra o protetor antes de ela tocar o solo. O árbitro de "home" sinalizou um "foul tip"*. O corredor tem
de retornar?
Não, porque a bola permanece em jogo.
[Regra 2.00 DEFINIÇÕES DE TERMOS (“FOUL TIP”), Comentário – Regra 6.05
(b), Comentário – Regra 7.08 (d)]
*“Foul Tip” é uma bola rebatida que vai brusca e diretamente do “bat”
às mãos do receptor e é agarrada legalmente. Por cada “foul tip” é contado um
“strike”; a bola permanece em jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário